Resumo: A aprendizagem é ativa e significativa à medida em que avançamos, em espiral, de níveis mais simples para mais complexos de conhecimento. Nesse percurso, as habilidades são desenvolvidas e combinadas transformando-se em competências, que nos tornam funcionais em todas as dimensões da vida. As pesquisas atuais da neurociência comprovam que o processo de aprendizagem é diferente para cada pessoa e a psicologia cognitiva traz a importância do mindset, ou mentalidade, para a prontidão e ritmo de aprendizagem. O estudo aprofundado das metodologias ativas de ensino integrado aos conceitos da neurociência proposto nesse curso, instrumentaliza o profissional que trabalha com a aprendizagem a pensar e praticar diferentes formas de ensinar e mediar os seus alunos e pacientes, de forma a estimular o funcionamento das diferentes vias de aprendizagem, desenvolvendo as competências necessárias para que o conhecimento se construa. Assim, o aprender se torna uma atitude prazerosa, constante e crescente.
Formato: Videoaulas
Aula 1: Neurociências Aplicadas à Educação e Aprendizagem
Aula 2: Metodologias Ativas: Ensino Híbrido e Educação digital: Expansão das Neuroconexões para Alunos e Educadores
Aula 3: Aprendizagem Baseada em Problemas e Aprendizagem Baseada em Projetos: Aprender entre Pares e Equipes
Aula 4: Metodologias Ativas, Emoções e Linguagem: Ciberliteratura, Storytelling, Design Thinking e Webséries
Duração: 5 horas
Valor: R$ 239,00
Público-alvo: Educadores, Pedagogos, Psicopedagogos, Fonoaudiólogos, Psicólogos e Neuropsicólogos
• Pedagoga, Pós Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional com foco em dificuldades de aprendizagem pelo Instituto Sedes Sapientiae.
• Mestre em Educação: Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo ( PUC-SP).
• Especialista em Neurociência Aplicada à Educação pela Universidade Mackenzie, Professional & Self Coach graduada pelo Instituto Brasileiro de Coaching onde desenvolveu estudos sobre Coaching para adolescentes e Orientação Profissional em Coaching.
No âmbito psicopedagógico, especializou-se na avaliação de problemas de aprendizagem e suas possíveis relações com o desenvolvimento neuropsicológico, na aplicação de intervenções para auxiliar a criança ou o adolescente a perceber, lidar e elaborar estratégias de resolução das questões relacionadas à aprendizagem.
Atualmente é professora em cursos de Pós Graduação nas áreas de Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia , é palestrante da Editora FTD, coordenadora pedagógica sênior no Colégio Visconde de Porto Seguro (SP), autora de artigo científico e de periódico na área de formação de professores: O coordenador Pedagógico- Provocações e Possibilidades de atuação (Editora Loyola, 2012) , bem como autora do Jogo dos Dilemas (Editora Matrix,2018) e é consultora pedagógica na área da educação.
Após a efetivação da compra,
você recebe por e-mail, login e
senha para acesso ao ambiente
virtual do aluno.
Feito o login você encontra as videoaulas, os conteúdos do seu curso e um canal direto com o professor para esclarecimento de dúvidas.
No seu ritmo, assista o curso quantas vezes quiser e de onde quiser. Você terá acesso por 2 meses para ver e rever as aulas quanto precisar.
Peça ajuda sempre que precisar!
Você fará parte do Grupo Fechado
no WhatsApp exclusivo
para ex-alunos.
Uma equipe da Escola de NeuroPsicologia está disponível para ajudá-lo com eventuais problemas. Fale com a equipe enviando um e-mail para contato@escoladeneuropsicologia.com.br
Fique sabendo das novidades e
seja avisado quando os próximos
cursos vão começar.
Fique sabendo das novidades e seja avisado quando os próximos cursos vão começar.
(Próximo a Estação Sumaré do Metrô)
Coordenadores
Dr. Fernando Gomes – CRM-SP: 90797/ RQE: 44986
Me. Camila Santos Cechi – CRP/SP: 61989-6
Parceiros